Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRegião de Maringá fecha questão por Requião, Gleisi, Dilma e Osmar

Região de Maringá fecha questão por Requião, Gleisi, Dilma e Osmar

Região de Maringá fecha questão por Requião, Gleisi, Dilma e Osmar
Os candidatos Roberto Requião, ao Senado, e Osmar Dias, ao Governo, receberam de lideranças políticas e comunitárias dos municípios da região de Maringá demonstração de sólido apoio. Os candidatos participaram na manhã e na tarde desta quarta-feira (dia 18) de atividades em Marialva, Sarandi, Cianorte e Maringá, as quais reuniram centenas de militantes da coligação “A união faz um novo amanhã”.

De acordo com o prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, cidade onde foi inaugurado comitê central da coligação, pelo menos 20 prefeitos da região estão com Requião e Osmar e com Gleisi (também para o Senado) e Dilma (para a Presidência da República). O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, garantiu que o município e a região “estão mobilizados para votar na chapa completa”.

Em encontro na Sociedade Rural de Marialva, o prefeito destacou as ações do Governo Requião voltadas para a agricultura, inclusive aquelas desenvolvidas na primeira gestão do atual candidato ao Senado (entre 1991 e 1994), quando Osmar Dias era secretário da Agricultura. “Lembro de todo o esforço deles, sobretudo para que Marialva se tornasse o destaque que é hoje na produção de uva”, relatou.

POSIÇÃO FIRME – Nos eventos, Roberto Requião afirmou que está no processo eleitoral para ser avaliado pelo trabalho que fez à frente do Governo do Paraná. E que pretende levar para o Senado a mesma posição firme, transparente e ideológica em defesa dos interesses nacionais. Requião pediu votos para Gleisi, porque a parceria com ela será imprescindível no Congresso, e para Dilma, candidatura que assegura a continuidade do sucesso do Governo Lula.

“O Lula chora diante das injustiças sociais, mas tem a capacidade de transformar essas lágrimas em ação modificadora da realidade. No governo ele teve um braço direito, a Dilma, uma tremenda gestora, capaz, competente, firme, porreta. Com Dilma, o Brasil vai avançar”, declarou Requião.

EDUCAÇÃO – Ao pedir votos para Osmar Dias, o ex-governador ressaltou sobretudo o compromisso que o candidato tem para com a continuidade das políticas em educação implementadas a partir de 2003. Investimentos esses que recuperaram a qualidade do ensino na rede estadual do Paraná a ponto de o principal indicador nacional (Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontar as escolas públicas paranaenses como as melhores do país.

Osmar Dias assegurou que, além de dar sequência aos programas atuais, vai implantar na rede estadual a educação em tempo integral, nos mesmos moldes que o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, e o ex-senador Darcy Ribeiro, de forma pioneira, instituíram naquele Estado. Brizola e Darcy, já mortos, eram do partido de Osmar, o PDT.

Comitê da Juventude é inaugurado em Maringá

A campanha da coligação “A união faz um novo amanhã” ganhou em Maringá um reforço importante. Foi inaugurado, com a presença de Roberto Requião e Osmar Dias, o Comitê da Juventude, organizado pela ala jovem dos partidos que formam a aliança.

Depois da inauguração do comitê, Requião e Osmar fizeram caminhada pela Avenida Pedro Taques, numa região caracterizada pela rede de comércio e serviços. Os candidatos conversaram com eleitores e posaram para fotos com simpatizantes.

HORÁRIO ELEITORAL – Antes de Maringá, ainda em Sarandi, os candidatos almoçaram com o prefeito do município. Em seguida, assistiram à estreia da propaganda estadual eleitoral gratuita na televisão.