REQUERIMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA
ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA, brasileiro, casado, Senador da República, filiado ao PMDB do Município de Curitiba, por conseqüência ao do Estado do Paraná, sendo inclusive “Membro Nato” de ambos, portador do Título de Eleitor sob nº 87.950.655, Zona 177, Secção 20, vem perante este Diretório Estadual, apresentar sua PRÉ-CANDIDATURA ao Governo do Estado do Paraná, pelos seguintes motivos:
Considerando que:
- Conclui, semana passada, um circuito completo de visitas às regiões do Paraná. Por onde quer que passasse, ouvi a forte e clara manifestação dos companheiros do PMDB a favor de uma participação protagonista do partido nas próximas eleições estaduais.
- Prefeitos, vereadores, dirigentes municipais do partido, militantes e paranaenses em geral não suportam mais uma administração incompetente, inexperiente e, inclusive, com várias denúncias de corrupção, como é o governo de Beto Richa.
- Todos se lembram que, entre 2003 e 2010, colocamos em execução 298 programas, cobrindo todos os setores da vida dos paranaenses. Prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, especialmente, recordam desses programas e se decepcionam e se revoltam com a inanição do governo, hoje.
Excelentíssimo Senhor
OSMAR SERRAGLIO
Presidente do Diretório Estadual PMDB do Paraná
Curitiba – Paraná
- Nessas reuniões pelo Paraná, é sempre muito grande a presença de professores, dos ensinos fundamental, médio e universitário. Todos profundamente indignados com o descaso da educação e com o desrespeito aos mestres.
- Os aumentos das taxas do Detran, da tarifa de água e de luz; a conivência com a extorsão do pedágio, ao retirar todas as 38 ações que o PMDB propôs contra a roubalheira; as iniciativas para privatizar a Sanepar e a Copel, que são fatos que exacerbam a oposição dos paraenses ao atual governo.
- O descalabro administrativo e financeiro que levou o nosso Paraná- sempre tão equilibrado e bem gerido- a uma crise sem precedentes, a ponto de não pagar fornecedores, acumulando um passivo superior a um bilhão de reais, com transtornos inimagináveis como a falta de gasolina para os carros de polícia.
- O PMDB não pode faltar à nossa gente, cabendo a ele, mais uma vez, a tarefa de colocar o Paraná nos eixos. Para isso, ele tem competência, programa de governo e quadros altamente preparados para a missão de bem administrar.
Estando em consonância com o que rege o Estatuto do Partido, mais precisamente o artigo 8º, §2º, e por estar ciente sobre a necessidade da realização de Convenção Partidária para a escolha de Candidatos para as eleições majoritárias e proporcionais do corrente ano, segundo preceituam os artigos 4º inciso I, 22, §3º e 77 inciso III do Estatuto do PMDB, venho apresentar minha PRÉ-CANDIDATURA o Governo do Estado do Paraná.
Curitiba, 07 de março de 2014
ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA
SENADOR DA REPÚBLICA