O senador Roberto Requião anunciou nesta terça-feira (1ª), no plenário do Senado, apoio à criação da CPI para investigar a Petrobrás, mas criticou vigorosamente tanto o PSDB, o PT, o DEM e o PSB pela omissão face ao leilão de Libra, uma das maiores reserva de petróleo conhecida em todo o mundo. Requião lembrou que apresentou ao Senado uma proposta de Decreto Legislativo, impedindo o leilão, e que não encontrou “nos senadores que agora vestem as armaduras de defensores da Petrobrás parceiros contra o esbulho de um trilhão e 500 bilhões de dólares, quase um PIB brasileiro, que representou a alienação de Libra”.
“Quantas Pasadenas caberiam em Libra?, perguntou Requião.
O senador disse ainda que o escândalo de Pasadena é descendente direto dos escândalos nunca apurados e jamais punidos das privatizações da telefonia, da Vale do Rio Doce, das estradas, das ferrovias, dos bancos públicos estaduais, das hidrelétricas, das concessões dos portos e dos aeroportos.
Requião exigiu ainda da mesa do Senado que tome providências para a instalação da CPI do Transporte Coletivo, com número regimental de assinaturas mas que tem o início de seu funcionamento sempre postergado.
Veja na sequência o pronunciamento do senador Roberto Requião sobre a CPI da Petrobrás.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Esse é o nosso Requião, Que, com certeza ja ouve do Povo Brasileiro o distinto “Me chama que eu vou!”; Me chama Requião, que eu vou e levo meus 200 milhões ás urnas eleitorais para fazer uma “Grande Festa Democrática”;
http://limpinhoecheiroso.com/2014/03/26/privataria-ano-a-ano-os-estragos-que-fhc-fez-na-petrobras/comment-page-1/#comment-39400
Congratulo-me com o bravo senador pelo pronunciamento no dia 01/04/2014 sobre a CPI da Petrobras. Ficou claro para o Pais a independência do nobre senador.
Abraços e parabéns.
J.Sérgio F. Guimarães