Requião critica peemedebistas que apoiam candidato da oposição
No comentário de rádio desta terça-feira (22), o senador Roberto Requião (PMDB/PR) fala sobre os peemedebistas que aderiram à campanha de reeleição do atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Mesmo com o objetivo de lançar candidatura própria, alguns filiados do partido optaram por apoiar o candidato adversário.
“A farsa se repete. O sentimento deplorável de vassalagem de organiza para impedir o PMDB de Curitiba de ter candidato próprio à prefeitura da nossa capital. Vassalagem pura e simples. Atitude vergonhosa. Deputados que nada tem a ver com Curitiba comparecem a uma suposta reunião na qual dos 110 delegados comparecem 26 e dizem que temos que submeter o partido ao governador do Estado”, relata Requião.
Na opinião do senador, este grupo tem interesse apenas em pequenos ganhos, como um cargo comissionado na prefeitura ou no interior do Estado e verba para os municípios onde têm base eleitoral. “Com isso querem por fim a toda a história de rebeldia e políticas sociais do PMDB de Curitiba ao longo da nossa história”, observa.
Requião alerta para a falta de um projeto para a cidade. Segundo ele, este grupo dissidente não discute a construção de novos parques para a cidade ou a volta das administrações regionais, implantadas quando Requião foi prefeito da capital pelo PMDB. “Não têm nenhuma proposta para a educação. Não falam em transparência. Não falam na privatização do sistema de informática do Estado”, listou o senador.
“Querem apenas e tão simplesmente render vassalagem ao governador. Velhos companheiros, não façam isso. Vocês desgastam um pouco a candidatura própria do PMDB de Curitiba. Mas fundamentalmente desgasta suas próprias imagens. Parem com isso. Agora chega”, alertou.
Página IncialSem categoriaRequião critica peemedebistas que apoiam candidato da oposição