Com um forte pronunciamento em defesa da República Argentina, o senador Roberto Requião abriu os debates, nesta segunda-feira (7), no Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, sobre o ataque dos “fundos abutres” contra a reestruturação da dívida externa daquele país. Em seu discurso, Requião pediu irrestrita solidariedade a Buenos Aires e denunciou as ações dos especuladores internacionais, cujo único interesse é a obtenção de lucros estratosféricos, com o sacrifício dos países em desenvolvimento.
A moção de apoio à Argentina aprovada pelos parlamentares do Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela lembra que o capital especulativo foi o grande responsável pela crise global que explodiu em 2008 e que, agora, “com o consentimento da Suprema Corte dos Estados Unidos, quer colocar a Argentina de joelhos, para obter a última gota de sangue de sua economia e do trabalho de seu povo”.
Veja a seguir o pronunciamento do senador Roberto Requião no Parlamento do Mercosul e a nota de solidariedade à Argentina.
Parabéns ao Senador Requião pelo pronunciamento. A notícia está em nosso blog.