Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião debate liberdade de imprensa em São Paulo

Requião debate liberdade de imprensa em São Paulo

requiaosindijorSPNesta  segunda-feira (7), às 19 horas,  no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em São Paulo, o senador Roberto Requião participa  de debate e ato em defesa da liberdade de expressão, e contra a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e mídias alternativas. O encontro é promovido pelo Centro de Mídia Barão do Itararé.

Além de Requião, participam do ato o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), os deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Paulo Pimenta (PT-RS), os jornalistas Celso Schroder, da Federação Nacional dos Jornalistas, Rosane Bertoldi, da Frente Nacional pela Democratização das Comunicações e Camila Marques, da ong Artigo 19.

Também estarão presentes jornalistas e blogueiros notificados extrajudicialmente pela Globo por investigarem o caso do suntuoso triplex da família no Marinho em Paraty (RJ), construído em área de proteção ambiental e com aparentes ligações à companhia panamenha Mossack Fonseca,  investigada na Operação Lava Jato.

  Entenda o caso

O presidente das Organizações, João Roberto Marinho, através de advogados, enviou e-mail a diversos blogs negando a propriedade de uma mansão em Paraty, assim como a vinculação da família com empresas baseadas em paraísos fiscais, que seriam proprietárias da dita mansão e de um helicóptero. A casa, o helicóptero e as empresas sediadas em paraísos fiscais “não pertencem, direta ou indiretamente, a qualquer dos integrantes da família Marinho”, disse ele. Os blogs foram notificados extrajudicialmente para que se abstivessem de continuar noticiando o caso.

  1. 1.   Paraíso Tropical

      Em março de 2012, a revista norte-americana “Bloomberg Markets”, do grupo de mídia Bloomberg, publicou uma longa matéria sobre construções irregulares de mansões na região da Mata Atlântica do Rio de Janeiro. Segundo a revista, a família Marinho construiu uma mansão de 1.300 metros quadrados, com heliporto e piscina, em uma área de preservação próxima à praia de Santa Rita, Paraty.

“Os ricos usam advogados para “dobrar” leis, mentem para as autoridades em pedidos de alvará de obras, destroem ilegalmente áreas preservadas e rios e privatizam praias, contratando guardas armados para impedis visitantes”, dizia a matéria.

Uma semana depois da publicação da “Bloomberg”, o então colunista da Folha de S. Paulo André Barcinski repercute a reportagem. O título da coluna: “Revista acusa família Marinho e Camargo Correa de construir mansões em áreas de preservação”.

A publicação da “Bloomberg Markets” não foi desmentida   pela Globo e, pelo que se sabe, o sr. João Roberto Marinho não notificou a revista norte-americana ou a Folha de S. Paulo, negando a propriedade da mansão.

  1. 2.   Paraíso Fiscal

     Se não desmentiu em 2012, a família Marinho desmente hoje a propriedade da mansão, a tal da Paraty House. Como revelaram diversos blogs, a mansão e um helicóptero aparecem como controlados por  empresas offshore ou fantasmas, algumas delas sob investigação da Operação Lava Jato, caso, por exemplo da Mossack Fonseca.

As conexões diretas são estas: o tríplex dos Marinho é da Agropecuária Veine, que, por sua vez  está conectada à Vaincre, registrada em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos,  que se vincula à Camille, com sede no Panamá, que se articula com  a Mossack Fonseca, também sediada no Panamá.

O emaranhado é tal que nesse cipoal aparece até mesmo a Brasif, tão falada por esses dias por causa do contrato que ela fez com a jornalista Miriam Dutra, para mantê-la longe do Brasil.

O jornalista Luiz Carlos Azenha descobriu que no dia 25 de outubro de 2010, conforme registro na Junta Comercial de Minas Gerais, o empresário Alexandre Chiappetta de Azevedo se declara testemunha da formação de um consórcio.

Quem era Alexandre?

Ele era genro de João Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo.

E que empresas o consórcio uniu?

Ele uniu a Agropecuária Veine Patrimonial, controladora da mansão de Paraty e a Santa Amália Administração e Participação Ltda.

E qual o endereço da Santa Amália, que se uniu em consórcio, testemunhado pelo genro de João Roberto Marinho, com a Veine, em nome de quem está a mansão de Paraty?

O endereço dela é o mesmo endereço da Brasif que no governo de Fernando Henrique Cardoso operava free shops nos aeroportos e que empregou Miriam Dutra.

Enfim, cada enxada que os jornalistas dão mais minhocas afloram.

Mansão em Paraty, construída ilegalmente, empresas offshore e fantasmas em paraísos fiscais,  compra de direitos televisivos para Copa do Mundo de Futebol, sonegação de impostos, Brasif, Mossak Fonseca, Rede Globo, segredos de alcova, tudo se liga, tudo a ver.

Diante disso, parece compreensível que a Globo tente calar os blogs.

 AO VIVO

A TV 15 transmite ao vivo SEM CENSURA o evento de hoje a noite. Fique ligado!

Pronunciamento do Senador Requião no evento

Confira abaixo a transmissão AO VIVO (encerrada às 21h30)

IMG_1915 IMG_1913 IMG_1908

Requião debate liberdade de imprensa em São Paulo