publicado originalmente em www.esmaelmorais.com.br
“A proposta da FUG é adesão ao golpismo”, denuncia Requião
O senador Roberto Requião (PR) discursou na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, no congresso da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), braço político do PMDB nacional.
Ao Blog do Esmael, o parlamentar disse que o evento de hoje é uma clara tentativa de adesão à tese do golpismo e do neoliberalismo econômico.
“Estão esperando que a presidente Dilma Rousseff seja cassada e o vice Michel Temer assuma o governo com uma pauta muito pior que atual”, afirmou Requião.
De acordo com o senador do Paraná, que oficialmente abriu dissidência no congresso da FUG, as propostas são “apócrifas”, porque ninguém assina, e, “nem o PSDB nem a antiga Arena tiveram coragem de defender”.
“A discussão que vale é a de março, na convenção nacional do PMDB, e a tradição democrática do nosso partido é contra golpismo e o fim do estado social, consolidado na Constituição Cidadã de 1988, promulgada pelo saudoso Ulysses Guimarães”, destacou Requião.
Embora defenda a legalidade democrática, o senador Requião alertou para a necessidade de a presidente Dilma mudar a política econômica e remover o ministro Joaquim Levy do Ministério da Fazenda “antes que seja tarde demais”.
Áudio relacionado:
Discurso do Senador na reunião da FUG
Acompanho a vida política de Roberto Requião há algum tempo com grata satisfação. É um dos poucos políticos que mantém seus princípios e demostrar coragem na defesa da democracia e da república, um verdadeiro patriota, que demostrar amor ao Brasil e ao seu povo como um todo. Diferente dos políticos venais, ele já é muito maior que o seu partido, pois manteve os valores que o seu partido esqueceu.
Gostaria muito de vê-lo candidato a presidência, seria uma ótima opção.
Bravo Senador. Esse Moreira é daqui do Rio foi tudo que o Senhor possa imaginar no comando político do PMDB, porém é um submisso de carteirinha ao capital rentista estrangeiro. é um americanófilo não é nacionalista nem antiimperialista. Botou mendigos e entulhos nos CIEPS que o Brizola não conseguiu concluir. Foi um dos piores políticos que por aqui passou. Talvez seja superado pelo Eduardo Paes, deixa a Olimpíada passar que saberemos que foi o pior dos dois. Bravo Senador, V. Exa., tem que ganhar o direito de disputar as prévias no PMDB para as eleições presidenciais de 2018. Venha ao Rio lute para sair candidato pelo PMDB, que estamos dispostos a fazer campanha para V. Exa., pois o consideramos um nacionalista. Um abraço do militante trabalhista nacionalista desenvolvimentista Euclides Lopes – Advogado militante no Estado do Rio de Janeiro.
Requião foi muito feliz quando disse: Lula não fez tudo que eu queria mas, foi além do que esperava.Esta visão e de um estadista que o país precisa.