Requião denuncia ao CNJ demora de processos contra corrupção no Paraná
O senador Roberto Requião pediu à mesa do Senado que mande ao Conselho Nacional de Justiça cópia de seu discurso feito nesta sexta-feira, 3, no Plenário, onde aponta a demora no julgamento de ações contra a corrupção, denunciada por ele no governo do Paraná. Requião quer que o CNJ tome conhecimento das seguidas ações em que ele é condenado, acusado de injúria, por denunciar atos de corrupção, enquanto os responsáveis por desvios de dinheiro público permanecem impunes.
O senador quer que Conselho apure porque as denúncias de corrupção demoram tanto para serem julgadas, ao passo que ações por dano moral contra ele correm com rapidez. Segundo Requião, o seu patrimônio está sendo “objeto de chantagem continuada”, na tentativa de silenciá-lo. Dizendo-se “indignado e frustrado”, o senador disse que “é muito difícil fazer política com seriedade no Brasil”.
Desta feita, Requião foi condenado porque denunciou o desvio de 10 milhões de reais do DER, já nos últimos dias do governo Jaime Lerner, para pagar um obra que já havia sido quitado há anos. O desvio está documentado, inclusive por um parecer do departamento jurídico do órgão, que se posicionava contra o pagamento.
Ouça a seguir o discurso que Requião pediu que a mesa do Senado encaminhe para conhecimento do Conselho Nacional de Justiça
Página IncialSem categoriaRequião denuncia ao CNJ demora de processos contra corrupção no PR