Requião diz que aprovação de contas encerra conversa ridícula sobre furos no governo
Em seu comentário diário para as emissoras de rádio, o senador Roberto Requião disse nesta quarta-feira, 31, que a aprovação de suas contas no Governo do Estado, pelo Tribunal de Contas do Paraná, “acaba com a conversa ridícula de furos nas finanças públicas”, durante a sua gestão, de janeiro de 2003 a março de 2010. O senador afirmou que os paranaenses são testemunhas de que ele fez um bom Governo, sem desvios de qualquer ordem.
Requião citou a criação do salário mínimo paranaense, hoje o maior do país, os investimentos em educação e saúde, o corte de impostos para micro e pequenas empresas, os incentivos à indústria e à agricultura, os programas sociais para os mais pobres como referências do sucesso de sua administração.
Em seu comentário desta quarta-feira, o senador falou ainda da manifestação programada para este dia, em Brasília, em frente ao edifício-sede do Banco Central, contra os juros altos, convocada pela UNE e pelas centrais sindicais de trabalhadores.
Quando os partidos se omitem e calam-se, os estudantes e os trabalhadores tomam as ruas, disse Requião.
Para o senador, a política econômica do Governo Federal coloca o Brasil na contramão dos interesses nacionais, ao praticar os maiores juros do planeta.
Ouça a seguir o comentário deste dia 31 do senador Roberto Requião.
ÁUDIO
Página IncialSem categoriaRequião diz que aprovação de contas encerra conversa ridícula sobre furos no governo