Requião diz que bancada esqueceu dos compromissos com os paranaenses
Em seu comentário diário para emissoras de rádio, o senador Roberto Requião disse, nesta terça-feira, 16, que a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa do Paraná, ao se aproximar do governador Beto Richa, vira as costas para a longa e difícil luta do partido contra “ turma do pedágio, das privatizações, da destruição do patrimônio público, dos negócios, do arrocho contra os professores e os funcionários do Estado, da criminalização dos movimentos sociais, do desprezo aos mais pobres”.
Conforme Requião, os paranaenses não o elegeram senador, e nem elegeram deputados estaduais e federais do partido para que eles adiram a um governo que representa o oposto de tudo aquilo que o PMDB sempre pregou. O senador lembra que um dos artífices do desastre que foi a administração de Jaime Lerner e depois braço direito do governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, é agora o principal auxiliar de Beto Richa, o secretário de Planejamento Cássio Taniguchi.
Requião disse que os deputados do PMDB deveriam ter orgulho do que conseguiram fazer junto com o governador, entre 2003 e 2010, recuperando o Paraná de uma de suas piores crises financeiras, morais e administrativas.
Ouça o comentário do senador Roberto Requião.