O senador Roberto Requião ironizou, nesta quarta (20), a oposição e ex-ministros do governo FHC que, nas últimas semanas, têm subido o tom de críticas ao governo federal. Para o senador, o que se vê é um cortejo de fantasmas, que procura aterrorizar o país com ideias fossilizadas que, quando aplicadas quebraram, o Brasil por três vezes.
Segundo Requião, em suas recentes viagens à Polônia e à Suécia, ao ler notícias do Brasil, era frequentemente assaltado por espectros do passado, todos, “em coro de tragédia grega”, propondo a volta das velhas e falidas políticas neoliberais.
No entanto, o senador fez também duras observações sobre a política econômica do atual governo, que chamou de “picadinho variado”. Para Requião, enquanto o país não se reunir em torno de um programa nacional de desenvolvimento, com tática e estratégia bem definidas, viveremos de sobressaltos, aos trancos e barrancos, permitindo até mesmo que velhos fantasmas, de passado nada recomendável, voltem à cena e opinem.
A seguir, vídeo e texto do discurso do senador Roberto Requião no plenário do Senado, nesta quarta-feira (20).
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
VÍDEO
Nighmare. Deus atáie esse cortejo de Gudin, Roberto Campos e Delfim. São Cipriano me afaste de Arida, Maílson e Malan, afogue o Mendonça no barro,
Enfie o Franco na cafua, A Miria Leitão no tacho, o Sardenberg no Estreito, os “economistas” da BandNews no tsuname.
Sugerindo: os chupins da Saúde. Vejo o FLU patrcinado por plano de saúde. Não é estranho? Dinheiro aarancado às velhinas pra pagar o salário do FREDI, do DECO, do ABEL Braga? Deus atáie!
Bem, política feita com humor e imaginação é divertida. Já embretei uma vez pelas brenhas da liberdade, mercado. Conspurcado, abjurei Marx e A RIKEZA das nações, envaretei por Getúlio, Juscelino desenvolto, olhando para os lados e seguindo em frente
Requião e Pedro Simon, ao meu ver, são os únicos dois políticos de projeção nacional que salvam a legenda do movimento democrático do Brasil, na mais passo… Parabéns pela sempre sana e transparente atitude senador, são pessoas como vc que me fazem ter ainda mais orgulho de ser paranaense. Cordiais saudações!