Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião diz que presidentes do Mercosul atropelaram soberania de parlamentos do bloco

Requião diz que presidentes do Mercosul atropelaram soberania de parlamentos do bloco

Requião diz que presidentes do Mercosul atropelaram soberania de parlamentos do bloco

O senador Roberto Requião protestou, nesta quarta-feira, 21, no plenário do Senado contra a atitude dos presidentes dos países que formam o bloco do Mercosul que, na cúpula de Montevidéu, decidiram estabelecer um novo entendimento sobre a tomada de decisões por “consenso”, para permitir a entrada da Venezuela no bloco, já que o Congresso do Paraguai até agora não aprovou o novo membro. Favorável à entrada da Venezuela, Requião discordou, no entanto, da forma adotada pelos chefes de Estado para contornar a demora de decisão do Parlamento paraguaio.
Segundo Requião, que chefia a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, a decisão dos presidentes atropelou não apenas a soberania do Congresso Paraguaio como também a soberania dos Parlamentos do Brasil, do Uruguai e da Argentina e do Parlasul. Para ele, “é absolutamente inaceitável” que os chefes de Executivo não respeitem a soberania dos Parlamentos nacionais e passem por cima do Parlasul, que reúne representantes de todos os legislativos do bloco.
O senador Requião anunciou ao plenário que, no próximo mês de janeiro, uma
delegação da Representação Brasileira no Parlasul vai ao Paraguai, para debater com os congressistas do país vizinho a proposta de admissão da Venezuela no bloco, buscando quebrar as resistências atualmente existentes.
Nota da Presidência
Como presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, o senador Roberto Requião divulgou ainda uma nota protestando contra a atitude dos chefes de Executivo do Mercosul, reafirmando sua posição favorável à entrada da entrada no bloco e solidarizando com o Congresso do Paraguai.
A seguir, veja o discurso de Requião no Senado, ouça o seu comentário para as emissoras de rádio e lei a nota sobre o assunto.

ÁUDIO

NOTA OFICIAL

VÍDEO
YOU TUBE