Requião considera disputar Governo do Paraná em 2014
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) foi o entrevistado do programa ‘Conversa Política’ (ÓTV) da noite de quinta-feira (17). Para a jornalista Cristina Graelm, âncora do programa, Requião assumiu que pode disputar novamente o Governo do Estado em 2014.
Cristina começou perguntando sobre o encontro que o PMDB realizou na semana passada em Curitiba, inclusive com a presença do presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp. O evento confirmou a pré-candidatura de Rafael Greca para disputar a prefeitura de Curitiba neste ano.
“O Greca foi meu adversário, mas há 10 anos entrou no PMDB. Ele foi um bom prefeito, tem experiência, conhece a cidade. A responsabilidade do PMDB é colocar uma candidatura de verdade”, justificou Requião.
Sobre o racha do partido em torno do nome de Greca, Requião afirmou que a bancada de deputados estaduais do PMDB tinha a obrigação de ser a fiscal do atual governo. E que os demais peemedebistas migraram para a campanha do atual prefeito Luciano Ducci atrás de cargos.
O senador falou sobre sua viagem oficial como presidente do Parlasul à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (Eurolat), nos dias 3 e 4 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. “O encontro foi para emoldurar a criação de uma fundação dos países europeus que pretendem investir em países latino-americanos”, explicou.
Cachoeira – No segundo bloco do programa, um dos assuntos tratados foi a CPMI do Cachoeira no Congresso. Requião disse que preferiu não integrar a Comissão porque são 60 pessoas envolvidas, entre deputados e senadores, e ele achou que teria pouco a contribuir.
“Agora este Demóstenes enganou a mim. De repente ele é o funcionário do jogo do bicho no Senado. Ele era respeitado por todos nós”, contou. Requião ressaltou que o bicheiro Carlinhos Cachoeira também agiu no Paraná, como mostraram as interceptações da Polícia Federal, que citam até o governador Beto Richa.
Outro tema foi a aprovação da Lei da Copa, com a liberação de venda de bebidas alcoólicas nos estádio. “O futebol tornou-se um subproduto da Copa. Bebida, material esportivo, alimentos. É um show suportado em um esquema televisionado para vender produtos”, avaliou o senador, que votou contra o projeto.
A entrevista finalizou com as eleições de 2014. Questionado se pode disputar as eleições com a ministra Gleisi Hoffmann para assumir o Governo do Paraná, Requião não descartou. “Por que não? Seria uma coisa extremamente interessante”, afirmou.
Serviço – O programa vai ser reprisado sábado (19h35), segunda-feira (18h10) e terça-feira (18h10). E também pode ser visto pela internet (http://www.otv.tv.br/programa/conversa-politica/). A ÓTV é transmitida pelo canal 11 da NET digital.
Página IncialSem categoriaRequião considera disputar Governo do Paraná em 2014