Requião e Osmar recebem o apoio de educadores dos 14 municípios da RMC
O candidato ao Senado pela coligação “A união faz um novo amanhã”, Roberto Requião, participou nesta segunda-feira (23), em Campo Largo, de um almoço com educadores que atuam no Núcleo Regional de Educação dos 14 municípios que integram a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Junto com Requião participaram do encontro o candidato a governador, Osmar Dias, o candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures e a também candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann. O evento reuniu cerca de 450 pessoas, entre professores, diretores, pedagogos e agentes educacionais de 132 escolas.
A chefe do núcleo regional da RMC, Maria Joana Pazinato, disse que o objetivo do encontro foi mostrar os avanços garantidos pelo setor, durante a gestão de Requião, e indicar caminhos para que o Paraná continue tendo um ensino público de qualidade. “Queremos Osmar e Requião à frente da classe trabalhadora porque eles representam justiça social, direito, igualdade e fraternidade”, disse Maria Joana. “O Requião propôs um programa de ação da nação e, com ele, reestruturamos nosso ensino público. Requião sobrepôs o econômico pelo social e estamos aqui para mostrar estes avanços”, completou Maria Joana.
Requião disse que tem sido citado como o governador da educação, mas que na verdade foi o governador da transgressão.
“Grandes editoras queriam nos vender livros, editamos e distribuímos 8,2 milhões de livros gratuitamente, criamos o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), o novo plano de cargos e salários e criamos a TV Paulo Freire, voltada ao crescimento dos alunos, ou seja, transgredimos em cada sala de aula do Paraná com as televisões com pen-drive”, resumiu Requião.
PDE MUNICIPAL – O candidato ao Senado propôs ainda que Osmar analise um PDE para as redes municipais de ensino. “Proponho que o meu candidato ao Governo avalie a implementação de um PDE para a rede municipal de ensino, subsidiado pelas escolas estaduais e Universidades Públicas. Com isso teremos um ensino maravilhoso e de qualidade em todo o Paraná, sem voltar a educação da privatização”, sugeriu Requião.
Também participaram do almoço com educadores o candidato a deputado federal, João Arruda, o candidato a deputado estadual, Antônio Anibelli Neto e o candidato a deputado estadual Cleiton Kielse.