O senador Roberto Requião (PMDB/PR) falou na manhã desta terça-feira (04) sobre a dissolução de 75 diretórios municipais do PMDB no Paraná aprovada pela executiva estadual do partido. Confira a íntegra do pronunciamento:
“Os deputados adesistas que estão no PMDB na verdade verdadeira nunca fizeram parte da nossa tripulação. Nunca tiveram relação com o PMDB histórico, com as lutas do nosso partido em defesa da nação brasileira, da preservação do Estado do Paraná.
“Nas últimas eleições trabalharam contra o partido. Apoiaram candidatos de outros partidos. Em Curitiba apoiaram o Luciano Ducci tendo por exemplo o Pessuti até lançado o seu filho como candidato a vereador pelo PSC do Ratinho. Não estavam com o partido, não estavam junto conosco.
“Agora a ousadia foi ao limite máximo. Os que tentaram destruir o PMDB na eleição apoiando candidatos de outros partidos por todo o Paraná, propõem e conseguem na Executiva que dominam uma intervenção em cerca de 80 diretórios municipais do partido no Paraná.
“É o começo do fim do PMDB. Ou é o começo de uma reação dos verdadeiros e históricos peemedebistas para dizer ‘este partido tem dono, tem tripulação. Os peemedebistas históricos que o construíram ao longo do tempo’.
“Será que escutaremos ou não o grito de negação ao adesismo à fisiologia?”
Requião reforça chamada ao levante contra intervenção nos diretórios do PMDB
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) fez um novo pronunciamento nesta quarta-feira (05) sobre a dissolução de quase 80 diretórios municipais do PMDB do Paraná. Entre eles, o de Curitiba, presidido por ele. Confira a íntegra do manifesto:
“Peemedebistas de todo o Paraná. A quinta coluna tomou conta do nosso partido.
“Em Arapongas, o Osmar Serraglio, que hoje é o presidente do partido, trabalhou contra o Waldyr Pugliesi que era o nosso candidato a prefeito.
“Em Curitiba o Pessuti lançou o filho candidato a vereador pelo PSC e fez a campanha do Ratinho.
“Com apoio do Governo do Estado, de favorecimentos e nomeações em cargos públicos ganharam por muito pouco, numa coalizão entre deputados e ‘pessutistas’, o diretório regional do partido.
“E agora querem intervir nos diretórios do Paraná. Querem intervir no diretório de Curitiba que eu presido.
“Esta gente, que trabalhou contra o partido, que deveria ter sido excluída do partido, tenta agora excluir os verdadeiros peemedebistas.
“Reação minha gente. Vamos mostrar que o velho MDB de guerra ainda vive na memória e na ação de cada um dos nossos companheiros e militantes por todo o Paraná.
“Resistência. Vamos resistir à quinta coluna.”
O Sr é muito maior, em todos os sentidos, que o PMDB. Tens voto e tem história.
Saia desta legenda e seja novamente o nosso governador. O Paraná, segundo o próprio Hauly está quebrado, portanto, mais que nunca precisa do Requião Governador.
Caro Requião
Tu és mais, concordo com o comentarista acima, José Novaes Faraco!
Mas gostaríamos de vê-lo ainda atuando de maneira forte e vigorosa no Senado da República ou então junto com a nossa Senadora Gleisi (PT) na Direção deste estado. Abç!!!
Talvez seja este o momento de voltar a termos realmente um partido forte como foi o MDB
Quero de volta no governo no estado abração Requião
Pr.Celso Quarentei Porecatu-Paraná
Não Faraco Requião é o PMDB e o PMDB é o Requião no Paraná, quem deve ser extipardo como um câncer do partido são os vendilhões que usam a sigla para se beneficiarem em negociatas.
O PMDB DO PARANÁ é nada sem REQUIÃO.
A verdade é uma só, ou o PMDB/PR lança candidatura própria para o governo do Paraná em 2014 ou deixará a ver navios a maioria da bancada estadual e federal de deputados do partido. Aliás, candidatura majoritária não tem pra ninguém, Requião é a única liderança do partido que tem condições reais de vencer as eleições de 2014 junto com o povo paranaense.
NOBRE COLEGA REQUIAO CONTE COM O APOIO INFINITO DOS SEUS COMPANHEIROS NAO VAMOS ESQUECER NUNCA DO NOSSO VELHO PMDB DE GUERRA O QUAL SEMPRE NOS DEU ORGULHO…………….
Requião vc transformou o Parana em um Estado forte e pujante com sua maneira forte de tomar decisões fundamentais para colocar nosso Estado de volta para o desenvolvimento sempre presando pelo maior bem do nosso estado nosso povo trabalhador do Parana . Nossa luta continua o PMDB é o partido das maiores conquistas do Parana e do Brasil por lideres e pessoas com objetivo comum fazer e transformar a vidas de todos brasileiros e preservar nossa nação. Hoje no Parana tem uma ala do Partido que esqueceu da grandeza deste partido .
Requião, estou com vc!!! Volte a ser nosso Governador!!
O PMDB ainda é o maior partido politico do Brasil. Não pode ficar agarrado na saia do governo se quiser continuar crescendo. Tem que lançar candidatos para todos os níveis. Inclusive para presidente. Requião é um nome de peso para concorrer com chances concreta de ganhar a presidência do Brasil. Se continuar agarrado no governo para assegurar alguns cargos o destino é continuar perdendo poder até se transformar em um partido pequeno