O senador Roberto Requião homenageou nesta terça-feira (4) o professor e cientista e pensador político Bautista Vidal, que morreu domingo (2), em Brasília. Segundo o senador, com desaparecimento dele, “o Brasil perdeu um de seus gigantes”. No entanto, Requião lamentou que o governo federal, que recentemente lamentou a morte de brasileiros que não foram “propriamente um exemplo de vida“, tenha ficado em silêncio com a morte de um homem “que qualquer país se orgulharia de ter como filho”.
Conforme Requião, Bautista Vidal não deve ser lembrado apenas como o criador do Pró-Álcool, “o que não é pouco”, e sim também como formulador de idéias para a construção do Brasil-Nação. “Tive o privilégio de ser seu amigo. Impressionava-me o seu entusiasmo pelo Brasil, por nossas infinitas potencialidades tropicais (….) quando começava a falar sobre isso, B autista iluminava-se, transfigurava-se, parecia levitar”, disse o senador.
Veja vídeo e texto do pronunciamento do senador Requião em homenagem a Bautista Vidal.
Parabenizo a Vª.Exª. pela lembrança e homenagem ao grande brasileiro Bautista Vidal, foi o único político a fazê-lo, infelizmente a memória de grandes brasileiros são esquecidas, sendo mais lamentável ainda, o governo brasileiro sequer fazer uma referência ao Sr. Bautista Vidal pelo seu passamento.