Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião lamenta aprovação da MP dos Portos na Câmara

Requião lamenta aprovação da MP dos Portos na Câmara

Em aparte, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) classifica como “uma violência" o projeto que restringe a criação de novos partidosO senador Roberto Requião (PMDB/PR) classificou esta quinta-feira (16) como funesta e trágica. “Depois de uma negociação muito pouco regular, moral e ética, foi aprovada na Câmara dos Deputados a Medida Provisória dos Portos. É uma Medida errada, equivocada”, lamentou.

Requião citou alguns pontos prejudiciais, como o fim da licitação dos espaços públicos e o fim da reversão do patrimônio à União ao término da concessão. “Nos Estados Unidos todos os portos são públicos. O melhor porto do mundo é Rotterdam, na Holanda. Propriedade pública e operação privada como no Brasil”, citou.

“É um vezo, uma tendência do nosso governo atual, do PT, de ir para a direita. Agora vem esta Medida Provisória no afogadilho para o Senado. Querem votar hoje. Eu, por exemplo, não li a forma final desta Medida Provisório que ainda não foi nem publicada. Mas vão querer que eu vote no plenário do Senado”, disse.

Segundo Requião, o interesse econômico de grupos e o interesse eleitoral do governo estão provocando alianças com grupos econômicos bem definidos. “Eu, que acompanhei o PT em quatro eleições para presidente da República com o Lula e uma com a Dilma, me sinto frustrado, decepcionado, traído mesmo”, desabafou.

O senador disse que gostaria de ver avançar o projeto de desenvolvimento com raízes nacionalistas. “Brasil Nação, Brasil soberano, Brasil independente. E não o Brasil dependente na mão de armadores internacionais e subordinado à monocultura das commodities. Não há objetivo nacional permanente. Há o objetivo eleitoral permanente”, afirmou.

ÁUDIO