O senador Roberto Requião participa nesta segunda-feira (7) de mais uma sessão plenária do Parlamento do Mercosul, do qual é vice-presidente. Na pauta, entre outros temas, o debate sobre a decisão da justiça norte-americana de favorecer um pequeno grupo de especuladores possuidores de títulos de dívida da Argentina, em detrimento daquele país. Antecipando-se ao assunto, Requião fez um pronunciamento no Senado, na quarta-feira (2), solidarizando-se com o governo argentino e conclamando a unidade do continente contra essa agressão.
O sítio do Parlasul desta quinta-feira (3) traz o texto integral do discurso do senador, que deve balizar as manifestações dos parlamentares da Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Brasil.
Além da sessão plenária, as várias comissões permanentes do Parlamento também se reúnem nesta segunda-feira. A Comissão de Assuntos Jurídicos, por exemplo, debate a criação de um Tribunal Penal do Mercosul; e a Comissão de Assuntos Internacionais reafirma a recomendação aos Estados Partes para que aclerem o processo de entrada da Bolívia no bloco.