Requião pede “estalo de Vieira” para desembotar cabeça do governador
Na primeira sessão plenária do Senado de 2012, nesta sexta-feira, 3, o senador Roberto Requião discursou pedindo um “estalo de Vieira” para a cabeça do governador do Paraná, Beto Richa, a fim de que ele acorde “para a realidade e a complexidade das coisas” e para “a responsabilidade e a sabedoria de bem governar”. Requião estendeu o pedido do “estalo” também para a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa do Paraná, assim como para o Congresso Nacional.
Como explicou o senador, quando o padre Antônio Vieira era criança tinha grandes dificuldades em aprender, a par de fortíssima devoção. E tanto rezou que um dia sua cabeça estalou-se, como se explodisse e, desse dia em diante, Vieira transformou-se em uma pessoa extremamente inteligente, ao ponto de vir a ser um dos mais extraordinários oradores sacros de todos os tempos.
O senador disse que reza com fervor e insistência para que o mesmo prodígio opere-se na cabeça do governador Beto Richa, iluminando-a. “Estalada a cabeça do governador, desemburricada e esperta, à sua excelência seria dada a revelação que governar não é comprar aviões”, exemplificou o senador.
Requião citou ainda discursos do padre Vieira, onde ele condena os bajuladores que cercam os governantes, incensando-os e contribuindo assim para fortalecer seus erros; assim como condenando os que se omitem de críticas e só pensam no desfrute do poder e nas vantagens do governismo.
Veja e leia o discurso do senador Roberto Requião sobre a encomenda de um “estalo de Vieira” para a cabeça do governador do Paraná.