O senador Roberto Requião (PMDB/PR) disse nesta quarta-feira (11) que o governador Beto Richa está gastando mais R$ 15 milhões para tentar melhorar a imagem do seu governo, que enfrenta rejeição de 76% dos paranaenses, segundo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisa no início do mês. A pesquisa ainda mostra que 71% dizem que o governo está caminhando pior do que eles esperavam.
Requião cita, entre vários fatores que abalaram a imagem do governo, a prisão de um assessor de Richa acusado de pedofilia (Marcelo Caramori) e o escândalo da Receita Estadual em Londrina. De acordo com o Gaeco, o esquema de corrupção envolvendo auditores da Delegacia da Receita Estadual de Londrina extorquia empresários cobrando propina para dar baixa em dívidas relativas a impostos que deixaram de ser recolhidos.
“Este escândalo envolve o companheiro de corrida das 500 milhas de Londrina. O parceiro. O copiloto de sua Ferraria de mais de R$ 2 milhões. Quem é que financiava esta escuderia? A Receita Estadual? A corrupção da Receita Estadual?”, questionou.
“Esta é uma tarefa para o jornalismo investigativo e para nossa TV 15. Vamos a fundo. Caramori, Ferrari das 500 milhas, escândalo da pedofilia e da Receita, aumento indevido nas tarifas de água e luz, tarifaço do Detran, aumento de impostos. Tudo isso fez o Paraná regredir dos pontos de vista ético, moral administrativo e econômico por décadas. Terrível o governo do Beto Richa”, finalizou.
Página IncialNotíciasRequião pede que imprensa investigue escândalo da Receita Estadual em Londrina