O senador Roberto Requião, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional liderou, nesta quarta-feira (9), no Salão Nobre da Câmara Federal, o lançamento da campanha “O Petróleo é do Brasil”, que reúne senadores, deputados, sindicatos e movimentos populares.
Em breve intervenção, o senador anunciou a tramitação de projeto de lei para sustar recente decreto de Michel Temer que permite a venda de ativos da Petrobrás ilegalmente, sem licitação e que reforça o desmonte da estatal. Requião pediu que senadores e deputados empenhem-se na aprovação do projeto nas duas casas.
Requião lembrou que a alienação da Petrobrás começou com Fernando Henrique Cardoso, que colocou 30 por cento das ações da empresa à venda, na Bolsa de Nova York. Um governo nacionalista, que representasse os interesses do s brasileiros, disse, deveria colocar como uma de suas propostas a recompra dessas ações.
O manifesto de lançamento da campanha foi lido pelo engenheiro Guilherme Estrela, um dos descobridores do petróleo da camada do pré-sal.
Ainda temos políticos decentes neste nosso Brasil. Parabéns pela campanha.