O senador Roberto Requião divulgou nesta quarta-feira (11) nota oficial repudiando a adesão de parte da bancada do partido na Assembleia Legislativa ao pacotaço de Beto Richa contra os professores e o funcionalismo público estadual. Na nota, o senador diz que vai acionar a Comissão de Ética do PMDB para que sejam definidas e aplicadas sanções contra os adesistas, que poderão ir da suspensão do partido à expulsão e consequente perda dos mandatos.
Esta é a nota.
O PMDB do Paraná sempre se distinguiu pela defesa dos interesses dos professores e da educação pública estadual. Nos dois últimos governos do PMDB (2003-2010), os professores tiveram atendida a antiga reivindicação do Plano de Cargos e Salários, garantindo-lhes a segurança de uma carreira, de progressões e reajustes; criamos o PDE, o livro didático público, o Portal da Educação, a TV Multimídia, os Laboratórios de Informática. No governo do PMDB, os professores ocuparam o centro das transformações que colocaram a educação pública paranaense em primeiro lugar do Brasil.
É por isso que vimos com repugnância e horror alguns deputados do PMDB votar a favor das odiosas medidas que o governador Beto Richa quer implantar contra os professores, contra a educação e contra o funcionalismo público paranaense.
Nada justifica essa traição desprezível, abjeta, e ela jamais poderá ser esquecida ou perdoada .
Da mesma forma, dar permissão para que esse governador perdulário, incompetente e irresponsável se aproprie dos oito bilhões de reais da Paranaprevidência é um crime hediondo, irremissível. Um crime duplamente ofensivo: contra o funcionalismo, que terá sua aposentadoria comprometida; e contra o PMDB, cujo governo deu uma contribuição decisiva para a formação e para a defesa desse pecúlio.
Diante disso, o PMDB denuncia e repudia os deputados que votaram contra os professores e contra o funcionalismo público estadual e a segurança de suas famílias.
Vamos acionar a Comissão de Ética do partido, para que seja aberto procedimento contra os trânsfugas e que eles, preventivamente, como medida preliminar, sejam afastados do PMDB , antes de outras sanções, como a expulsão do partido e a consequente perda de seus mandatos.
A par disso, cumprimentamos os deputados Nereu Moura, Anibelli Neto, Ademir Bier e Requião Filho pela corajosa defesa dos princípios do partido e dos interesses dos professores, do conjunto do funcionalismo público e do povo paranaense.
Parabéns pela sua coragem, continue nos defendendo. O senhor foi o melhor governador que tivemos, “GOVERNADOR DA EDUCAÇÃO”. Obrigada.
Realmente Senador Requião o pessoal Do PMDB tanto aqui no Paraná como lá em Brasília no congresso nacional com raras escessoes parece que andaram cherando cola estão se revelando uns Traíras de primeira.Aqui no Paranã estão apoiando o incompetente do pia de apt ,até voltinha em camburão da PM estão dando para apoiar o safado do Beto rocha.lá em Brasília Coitada da Presidenta Dilma tendo de tentar melhorar a vida do povo com um reacionário e maior picareta da nação o deputado Eduardo cunha eleito Presidente da câmara dos deputados que é contra o financiamento publico de campanhas ,é contra a regulação da mídia golpista e entreguista deste nosso pais.manda todos estes traíras aqui do parana para a PQP Senador.um abraço aqui de Colombo
Golpista, Luiz says, é aquela presidente eleita para o segundo mandato, que denunciou os adversários de tudo o que “fariam contra o povão”se alguns deles fosse o eleito e agora faz exatamente (e com mais dureza) o mesmo que disse não faria.Tanto o beto richa como qualquer outros governadores, estão fazendo o jogo da dilma. Ela comprou o congresso nacional para que o mesmo aprovasse uma anti-lei tirando dela a responsabilidade pelo furo de muitos bilhões de reais do orçamento – o superávit primário – como você me explica isto? Beto e Dilma estão no mesmo patamar de corrupção, de roubo do erário. ou estou errado?
Aproveitando Senador o Senhor sabe me dizer por onde o Catão de pinhais e Moral de Cueca do Alvaro dias que não aparece para defender o seu coleguinha de partido e talvez ele até arrumasse uma manchete para aquele panfleto que ele defende a tal Revista Veja. ” Desgovernador do Psdbosta Quebra o Paraná “