Requião rebate ataques e mostra como governou o Paraná
O senador Roberto Requião desmontou, nesta segunda-feira, no plenário do Senado, a seqüência de ataques contra ele produzida pelo jornalista Ricardo Boechat, durante o recesso parlamentar, através da BandNews. Requião anunciou ainda que vai processar Boechat, pela insistência em mentir e caluniá-lo.
Segundo o senador, certamente instruído por seus adversários políticos no Paraná, especialmente os que foram presos e estão sendo processados por assalto aos cofres públicos, Boechat repete, tediosamente, acusações que já foram desmoralizadas. “Boechat revela absoluta falta de conhecimento dos fatos em meu estado e de meu Governo”, afirmou Requião.
Em seu discurso, o senador paranaense fez um relato de sua gestão, entre 2003 e 2010, mostrando os avanços alcançados nas área de educação, saúde, combate à pobreza, agricultura, criação de empregos, redução de impostos, saneamento básico. “O que sabe o senhor Boechat do Paraná?” perguntou Requião diversas vezes, para mostrar a absoluta ignorância do jornalista sobre o estado.
Conforme Requião, se os informantes de Boechat foram alguns notórios adversários seus no Paraná, o jornalista recolheu os dados de má fonte, já que os tais oponentes foram até mesmo presos e já têm condenações por corrupção.
Por fim, o senador fez uma breve menção sobre quem é Ricardo Boechat, lembrando que, em 2001, ele foi demitido de “ O Globo”, por revelar a uma das partes que então disputava a privatização da telefonia, conteúdo de matéria que publicaria no jornal. A direção das Organizações Globo não aceitou as “explicações” do jornalista, desligando-o sumariamente.
Leia e ouça a seguir o discurso do senado Roberto Requião, nesta segunda-feira, no plenário do Senado.
Discurso do Senador sobre ataques proferidos pelo senhor Ricardo Boechat