Requião rebate “Veja”, diz que fez pela segurança e pede apoio para projeto que garante direito de resposta
O senador Roberto Requião reafirmou nesta quinta-feira, 9, no plenário do Senado críticas à revista “Veja” que, em sua última edição, distorceu informações sobre a segurança pública no Paraná, entre os anos de 2003 e 2010. O senador fez um breve histórico da atuação de seu governo na área e demonstrou que as estatísticas e informações de”Veja” foram bisonhamente distorcidas.
Requião deplorou ainda que a revista tenha escolhido como uma de suas fontes o ex-governador Jaime Lerner, cuja administração, entre 1995 e 2002, foi marcada por grandes escândalos na área de segurança, em especial pelo envolvimento da cúpula policial com o narcotráfico.
Ao criticar a revista, Requião lembrou aos senadores que o Brasil não conta hoje com legislação que garanta à parte ofendida por órgão de comunicação o direito de resposta. Ele comunicou que tramita no Senado um projeto de sua autoria, garantindo tal direito e pediu aos seus colegas apoio para que o projeto seja aprovado rapidamente.
Veja o vídeo com o pronunciamento do senador Requião, nesta quinta-feira, no plenário do Senado e leia o texto com a integra do discurso.
Página IncialSem categoriaRequião rebate Veja, diz que fez pela segurança e pede apoio para projeto que garante direito de resposta