Requião recebe líderes de grupos LGBTs
Líderes do Grupo Dignidade e do Transgrupo Marcela Prado, que atuam em defesa de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs), visitaram na manhã desta terça-feira (dia 3) o candidato ao Senado Roberto Requião. Elas entregaram a Requião um documento com propostas que contribuam para a promoção da cidadania LGBT e destacaram o apoio que, nessa luta, historicamente têm recebido de Roberto Requião.
“Temos trabalhos importantes nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania no Estado, e isso certamente é fruto do seu trabalho à frente do governo”, citou a presidente do Dignidade, Raffaelly Wiest, ao lado da presidente do Transgrupo Marcela Prado, Carla Amaral, e da diretora de interação com a comunidade da mesma instituição, Bárbara Bueno.
O candidato ao Senado recebeu e assinou o documento, mas lembrou que as propostas pelos grupos de defesa LGBT sempre pautaram suas ações ao longo de sua vida pública e seus programas desenvolvidos à frente do Governo do Paraná. “Isso [conjunto de propostas] está na minha prática política”, assinalou.
Roberto Requião reafirmou que é a favor da união civil entre homossexuais. Ressalvou, porém, que tem preocupação com a liberação de adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo. A sociedade, explicou Requião, ainda apresenta resistência a essa prática.
“As crianças não têm condições de se defender desse preconceito. Mas acho que é questão de tempo [para a sociedade compreender essa possibilidade de adoção]”, disse Requião.
Página IncialSem categoriaRequião recebe líderes de grupos LGBTs