Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião reforça argumentos contra empresa de saúde

Requião reforça argumentos contra empresa de saúde

Requião reforça argumentos contra empresa de saúde

O senador Roberto Requião alertou, nesta quarta-feira, 16, que a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, proposta pelo Governo, e que já está na pauta do Senado para votação, é, não apenas, grave atentado à autonomia universitária, como também porta aberta para o estabelecimento da anarquia salarial e de cargos e salários nos hospitais universitários. Com mais agravantes como a degradação do ensino médico público e a paulatina privatização dos serviços dos hospitais universitários, já que a criação da EBSERH terá a liberdade de assinar contratos com os planos privados de saúde, para atendimento de seus associados, insistiu o senador.
Requião criticou também alguns reitores de universidades federais que se entusiasmaram com a criação da empresa e chegaram a afirmar que a EBSERH vai permitir que eles contratem profissionais “com salários de mercado”. O senador perguntou como é que ficam os médicos do SUS, os demais funcionários dos hospitais universitários, os professores e funcionários das universidades, se eles também vão ganhar “salários de mercado”.
O senador referiu-se ainda à sua experiência como governador do Paraná, em caso semelhante, para reforçar o pedido de voto contra a EBSERH.
Ouça a seguir o pronunciamento do senador Roberto Requião no plenário do Senado, nesta quarta-feira, 16.

ÁUDIO

VÍDEO

PARECER
 

foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado