Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião sugere frentes de trabalho urbanas no combate à violência

Requião sugere frentes de trabalho urbanas no combate à violência

Requião sugere frentes de trabalho urbanas no combate à violência

“Um dos grandes problemas do Brasil hoje é a segurança pública, a criminalidade”, afirmou o senador Roberto Requião (PMDB/PR) em seu pronunciamento de rádio desta quarta-feira (18). “São as pessoas que estão vindo do interior para as grandes cidades e ficam nas periferias sem a oportunidade de ter um padrão de vida melhor”, completou.
A preocupação do senador aumenta com os jovens que, neste ambiente, ficam expostos à criminalidade e ao tráfico de drogas. “Nesta vida sem emprego e renda a migração para a criminalidade é muito fácil. E o crime acaba oferecendo as oportunidades que a sociedade não oferece às pessoas nas periferias das grandes cidades”, avaliou Requião, que relembrou uma experiência realizada no Paraná.
“Ao invés da polícia, do bate-pau, da violência, nós colocamos o Estado na Vila. Construímos casas para todos os moradores, acabamos com as enchentes, pavimentamos as ruas, organizamos o esgoto, levamos o ensino profissionalizante, saúde e educação”, contou o senador referindo-se à Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
“Eu tenho pensado em um projeto nacional de combate à criminalidade e geração de oportunidade. Nós, com 1% do Produto Interno Bruto do país, podemos organizar frentes urbanas de trabalho que absorvam todos os empregados da periferia das cidades, principalmente na área da construção civil”, adiantou.
Neste projeto, as pessoas receberiam capacitação profissional e seriam remuneradas pelo Estado para trabalhar em obras que beneficiem a região onde vivem. “Tem que ser um programa para cinco, seis, sete anos. Porque paralelamente a ele o Estado brasileiro tem que estimular a multiplicidade da agricultura e retomar o crescimento industrial”, explicou Requião.

ÁUDIO