Requião, um paranaense guerreiro, diz Dilma em Foz do Iguaçu
Quase 15 mil pessoas assistiram na noite desta quinta-feira (dia 2) em Foz do Iguaçu ao comício da coligação “A união faz um novo amanhã”, que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A necessidade de os paranaenses votarem na chapa completa foi salientada pela candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, que falou da atuação do candidato ao Senado Roberto Requião à frente do Governo do Paraná e enalteceu suas características como homem público.
Dilma observou que políticas públicas foram desenvolvidas em conjunto pelo Governo Lula e pelo Governo Requião, e que terão continuidade com ela no Palácio do Planalto e com Osmar Dias no Palácio Iguaçu. “Vamos dar sequência a esta parceria que começamos com Requião, um paranaense guerreiro, que luta pelo que acredita e que não deixa de demonstrar o que pensa”, declarou a petista.
LEALDADE DE REQUIÃO – Em seguida, ao pedir votos para Requião, a ex-ministra da Casa Civil assinalou que precisará do apoio dele – e da outra candidata da coligação, Gleisi Hoffmann – caso seja eleita presidente da República. “O Requião nunca vai deixar de lutar. Merece o voto pela sua lealdade, pelo seu espírito público. Um homem que lutou e, eu digo porque acompanhei de perto: reconstruiu a Copel, que queriam desmontar, privatizar”, contou Dilma.