Requião vai levar ao Senado proposta de 30% do orçamento para educação
O candidato ao Senado pela coligação “A união faz um novo amanhã”, Roberto Requião, disse nesta segunda-feira (13), em Curitiba, durante reunião com pedagogos e pedagogas da rede estadual de ensino, que levará ao Senado a proposta de elevar para 30% do orçamento os recursos destinados em educação. “Vamos levar ao Brasil as nossas experiências que aplicamos aqui no Paraná”, declarou.
O candidato ao Senado pela coligação “A união faz um novo amanhã”, Roberto Requião, disse nesta segunda-feira (13), em Curitiba, durante reunião com pedagogos e pedagogas da rede estadual de ensino, que levará ao Senado a proposta de elevar para 30% do orçamento os investimentos do Estado em educação.
“Vamos levar ao Brasil as nossas experiências. Juntos, somos o governo da transgressão na educação. Estabelecemos a credibilidade com um programa sério de transformação que resultou no melhor ensino público do país”, declarou Requião. Entre os avanços, Requião mencionou o novo plano de cargos e salários, o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), a TV Paulo Freire e as televisões com pen-drive.
ENSINO BÁSICO – Requião sugeriu que Osmar Dias avance com o PDE, levando para as redes municipais, assim que for eleito governador. “Osmar, sugiro que você inicie o PDE com os professores que atuam na educação básica das prefeituras. Por que lá de baixo deve vir àa qualidade para darmos um impulso no ensino sob responsabilidade do Estado”, destacou Requião. “Custa caro, mas o Paraná cresce e o Brasil se desenvolve e se existe uma prioridade que ela seja estabelecida orçamentariamente”, completou. Requião.
Ainda tratando do ensino fundamental, Requião propôs a discussão de que o plano de cargos e salários também seja levado à educação básica. “Prefeituras não conseguem tratar a educação da forma que achamos necessária, nem do ponto de vista do plano de cargos e salários e nem do ponto de vista da integralidade do processo. Queremos dar a força que pode ser dada por meio da capacidade econômica do Estado aos municípios”, completou o candidato.
Mais de 500 profissionais de pedagogia participaram do evento, que contou com a presença do candidato ao Governo, Osmar Dias, do candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures, e da também candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann.