A violenta repressão do governo de Beto Richa aos professores paranaenses, no dia 29 de abril, durante manifestação contra o assalto à previdência do funcionalismo público estadual, vai ser tema de sessão especial da Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta quarta-feira (6), a partir das 9 horas.
Os deputados federais também foram convidados para participar da audiência.
Qualquer pessoa, do Brasil todo, pode participar da reunião, enviando perguntas ou comentários. As participações serão lidas e submetidas aos debatedores, que as responderão. Basta acessar o Portal e-Cidadania no link http://migre.me/pJwzE ou ligar para o Alô Senado gratuitamente no 0800612211.
Foram convidados para a audiência Beto Richa, governador do Paraná; Fernando Francischini, secretário estadual de Segurança; coronel Adilson Castilho Casitas, Chefe da Casa Militar; Hermes Leão, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná; Celso Augusto Schröder, representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaje); Marcus Vinicius Furtado Coelho, presidente do Conselho Federal da OAB; Pepe Vargas, ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; e Átila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional.