Senadores vão pedir urgência na votação da Emenda 29
A Emenda 29, que garante a ampliação dos recursos para a saúde pública do país, foi o principal tema do pronunciamento de rádio desta quinta-feira (17) do senador Roberto Requião (PMDB/PR). Segundo ele, os senadores da bancada irão pedir à mesa do Senado urgência na votação da Emenda 29.
“Inicialmente nove senadores resolveram assinar o pedido de urgência. Acredito que na nossa bancada este número será significativamente ampliado. E vamos procurar assinaturas do PT, do PDT e de todos os partidos que têm assento no Senado. Temos que garantir recursos para a saúde do povo brasileiro”, afirmou.
Requião também falou sobre a DRU – a Desvinculação da Receita da União. Devido à crise econômica mundial, a presidente Dilma Rousseff quer a desvinculação da receita orçamentária da União no valor de 20%. “Ela quer ter a liberdade de investir 20% de toda a receita da União conforme o interesse imediato do Governo. Mas isso me preocupa porque esta desvinculação foi criada no passado para pagar juros e dívidas”, ponderou.
O senador voltou a falar do excesso de Ministérios no Brasil (são 38 e cogita-se a criação de mais um, de Pequenas e Microempresas). “Trinta e oito ministros tornam inviável a fiscalização, a articulação de políticas objetivas”, avaliou.
Página IncialSem categoriaSenadores vão pedir urgência na votação da Emenda 29