Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Cerca 2 anos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaTrabalhadores da saúde com Requião, Gleisi, Osmar e Dilma

Trabalhadores da saúde com Requião, Gleisi, Osmar e Dilma

Trabalhadores da saúde com Requião, Gleisi, Osmar e Dilma
Cerca de 500 funcionários municipais e estaduais da área de saúde participaram na noite desta terça-feira (dia 10) da inauguração do Comitê da Saúde, na região sul de Curitiba, para apoiar os candidatos da coligação “A união faz um novo amanhã”. Roberto Requião e Gleisi Hoffmann (para o Senado) e Osmar Dias (para o Governo) destacaram os avanços na saúde obtidos com as políticas públicas do Governo Requião, no Paraná, e do Governo Lula, no Brasil.

A certeza de que esses avanços terão continuidade está na eleição de Dilma à presidência e na de Osmar Dias para governador, salientaram os candidatos. “Não podemos entregar o Estado para os lernistas, os homens que queriam privatizar a saúde, o ensino público. Esta em frente tem o compromisso com a manutenção das atuais políticas públicas, as nossas, do Paraná, e as do Lula”, discursou Requião.

“Construímos, reformamos ou ampliamos 44 hospitais. Hospitais maravilhosos, implantados para serem melhores que os privados. Precisamos, agora, de reformulação nas carreiras da saúde, que não fiz pois o momento era de se investir na construção dessa nova estrutura. Com essa estrutura, agora o Osmar poderá fazer”, continuou o candidato ao Senado.

Por fim, Requião reiterou o pedido pelo voto em todos os candidatos da aliança. “Peço a vocês, que vieram aqui nesta noite fria, eu peço voto em toda a chapa: para a Dilma, na presidência; para o Osmar, na presidência; e para mim e minha companheira Gleisi. Que este comício seja a marca da vitória como foi o comício com o Lula na ‘Boca Bendita’.”

COMPROMISSO – Em sua fala, Osmar Dias assegurou a continuidade do Governo Requião. “O Leite das Crianças não vai acabar. Vai ser ampliado. De 160 mil crianças, vamos atender 220 mil.” Assumiu o compromisso de reorganizar as carreiras da saúde e de priorizar a gestão da expansão da nova rede lançada por Requião – os 44 novos hospitais e os 300 centros de saúde da mulher.

A candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann,além de pedir votos para Requião ser seu colega no Congresso, e para Osmar para o Palácio Iguaçu, frisou que é imprescindível a eleição de Dilma para o Brasil continuar mudando. “O Governo Lula está acabando com a miséria absoluta em nosso país, a ponto de, se continuar nesse ritmo, em 2016 este país vai ser um país de classe média. Isso não é pouca coisa.”
Atual secretário de Estado da Saúde e chefe de gabinete do então governador Roberto Requião, o médico Carlos Moreira, destacou algumas das obras do Governo Requião que revolucionaram a rede estadual de saúde. A construção, ampliação e reforma de 44 hospitais em todo o Paraná, os centros de saúde da mulher e da criança e o Leite das Crianças foram citados por Moreira. “A continuidade desses investimentos se dará com Osmar Dias.”