"Vou lutar pela continuidade das políticas sociais", afirma Requião
Candidato ao Senado pelo PMDB quer garantir programas que ajudaram a derrubar em mais de 60% a miséria no Paraná. Durante visita nesta quinta-feira (29) a Tunas do Paraná, o candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) garantiu que vai trabalhar para ampliar as políticas sociais desenvolvidas em seu governo, que ajudaram a derrubar em mais de 60% a miséria no Paraná.
São programas como Leite das Crianças, Tarifa Social da Sanepar e Luz Fraterna, que ganharão força ao lado dos programas federais Bolsa Família e Luz Para Todos. “Fomos o Estado que mais reduziu a miséria e vamos reduzi-la a zero”, afirmou o candidato.
Requião também defende a continuidade de ações desenvolvidas na educação voltadas a melhoria da qualidade do ensino e à valorização do profissional. “Foi um trabalho criado junto com os professores e que colocou o Paraná em primeiro lugar nacional na qualidade do ensino”, disse.
O prefeito de Tunas, Jorge Luis Martins Tavares (PPS), apoia o candidato. Ele ressaltou os investimentos do governo Requião na cidade que melhoraram a qualidade de vida dos moradores. Foram recursos para escolas, Centro de Saúde da Mulher e da Criança e infraestrutura. “Requião fez muito pelo Vale do Ribeira e vai continuar com este trabalho”, frisou.
A dona de casa Rosinha Ribeiro de Lima, 44 anos, aprova os projetos. Ela lembrou a dificuldade que enfrentava para comprar leite para seus dois filhos antes de entrar no programa Leite das Crianças. “Com o programa, o leite é garantido e sobra dinheiro para outros alimentos”. E acrescenta: “Meu voto é para o Requião. Ele fez um trabalho que ajudou muito nossa cidade e nosso povo. E vai continuar fazendo, tenho certeza”.
Bocaiúva, Quatro Barras e Colombo
Ainda nesta quinta-feira, os candidatos da coligação, Requião, Osmar e Gleisi, estiveram em Bocaiúva do Sul, Quatro Barras e Colombo, também na Região Metropolitana de Curitiba.
Página IncialSem categoriaVou lutar pela continuidade das políticas sociais, afirma Requião